Tiago Cação vence duelo de amigos na estreia em 2022

Tiago Cação (número 476 do ranking mundial) registou esta quarta-feira a primeira vitória do ano ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Vale do Lobo International Open, torneio internacional de 25.000 dólares.

De regresso ao palco onde disputou a primeira de oito finais da carreira em torneios ITF, em 2018, o tenista português de 23 anos levou a melhor sobre o compatriota e colega de treinos Luís Faria (745.º), que veio do qualifying, com os parciais de 6-2 e 7-5.

Favorito à vitória apesar de ter perdido o último duelo entre ambos, no Campeonato Nacional Absoluto, Cação recuperou de uma desvantagem de 5-2 na segunda partida e alinhou cinco jogos consecutivos para consumar a viragem no marcador e a vitória ainda em dois sets, quando estavam decorridos 91 minutos de encontro.

A vitória do jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis foi a terceira de tenistas portugueses no quadro principal de singulares deste Vale do Lobo International Open.

Logo pela manhã, Henrique Rocha e Gonçalo Oliveira marcaram encontro na segunda ronda e o vencedor desse duelo até poderá cruzar-se com Tiago Cação nos quartos de final, caso o jogador de Peniche passe primeiro ou por Laurent Lokoli, ou por Maximilian Neuchrist.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share