VALE DO LOBO — Luís Faria (745.º classificado no ranking ATP) apurou-se esta terça-feira para o quadro principal de singulares do Vale do Lobo International Open, torneio de 25.000 dólares que assinala a estreia do circuito ITF masculino em Portugal em 2022.
De regresso à competição dois meses depois, o tenista português de 22 anos (quarto pré-designado) registou a terceira vitória da semana graças a uma reviravolta (4-6, 6-2 e 10-5) frente ao sueco Simon Freund (899.º e 12.º cabeça de série).
Depois de um primeiro set perdido em potência, o jovem vimaranense reduziu ligeiramente a velocidade da bola, variou o jogo e superiorizou-se ao adversário sueco do fundo do court, mas também com algumas subidas à rede, para dar a volta ao encontro.
Com o triunfo desta terça-feira, Luís Faria assegurou a presença de mais um tenista português no quadro principal do Vale do Lobo International Open, que até aqui contava com Gonçalo Oliveira (primeiro cabeça de série), Tiago Cação e os wild cards Pedro Araújo, Henrique Rocha e Miguel Gomes.