Berrettini e Alcaraz resolvem assuntos pendentes de madrugada e marcam reencontro no Rio

Fotojump

Matteo Berrettini teve de esperar um dia extra para se estrear como tenista profissional na América do Sul e depois precisou de mais umas horas além do previsto até terminar o primeiro encontro, que o viu deixar pelo caminho o brasileiro Thiago Monteiro para inscrever o nome nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro. Segue-se Carlos Alcaraz, que enfrentou tempestade semelhante.

Com a chuva na cidade brasileira a complicar e muito os planos à organização, o tenista italiano, número seis mundial e primeiro cabeça de série, derrotou o favorito da casa por 6-4, 6-7(6) e 6-3 depois de ter desperdiçado dois match points na segunda partida.

O encontro começou no dia anterior e ficou pendurado devido ao mau tempo, que dificultou a estreia de Berrettini em torneios na América do Sul e deu a Monteiro — que já tinha deixado pelo caminho o argentino Sebastian Baez na primeira ronda — um novo fôlego para lutar pela melhor vitória da carreira.

Os esforços do brasileiro fizeram-se notar, mas uma nova interrupção — desta vez de certa de seis horas — já na reta final do último parcial viu Berrettini regressar determinado a fechar o encontro o mais rápido possível e só foram necessários mais 11 pontos até se ouvir o game, set and match.

O duelo desta sexta-feira foi o primeiro do tenista transalpino desde que caiu nas meias-finais do Australian Open frente a Rafael Nadal. E nos quartos de final Berrettini terá um reencontro com um dos jogadores que deixou pelo caminho em Melbourne, o também espanhol Carlos Alcaraz.

Sétimo cabeça de série, o pupilo de Juan Carlos Ferrero já tinha deixado um adversário pelo caminho (o compatriota Jaume Munar) antes de enfrentar o dilema da chuva, mas sofreu do mesmo mal no encontro da segunda ronda: devido ao mau tempo, teve de esperar muitas horas para poder defrontar Federico Delbonis, até que a ocasião surgiu e, apesar da hora tardia, cumpriu a missão com distinção: 6-4 e 7-6(1) foram os parciais aplicados pelo número 29 mundial já perto das duas horas da madrugada.

Não houve espaço para mais ação na jornada de sexta-feira, pelo que a deste sábado será dupla, com todos os encontros dos quartos de final e ainda as meias-finais. Em Doha o cenário é bem diferente: já está definido o elenco da final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share