Tsitsipas surpreendido em Marselha, onde Auger-Aliassime persegue mais um título

Roman Safiullin está a ser a grande figura da semana em Marselha, onde esta sexta-feira surpreendeu Stefanos Tsitsipas para registar a primeira vitória da carreira sobre um top 10 mundial e inscrever pela primeira vez o nome nas meias-finais de um torneio ATP.

Sensivelmente um mês depois de ter deixado muito boas indicações na ATP Cup, o número 163 mundial começou a semana no qualifying e esta sexta-feira somou a quinta vitória consecutiva ao aplicar os parciais de 6-4 e 6-4 ao grego, número quatro do ranking e primeiro cabeça de série.

Num encontro morno, em que voltou a revelar a passividade que o impediu de lutar por um resultado favorável na final de Roterdão, no domingo, Tsitsipas foi demasiado apático e não conseguiu explorar a eventual fatiga ou nervos do bem menos experiente adversário russo para almejar outro resultado.

Se nos Países Baixos perdeu pela oitava vez uma final de torneios ATP 500 (a única categoria para além dos Grand Slams em que ainda não celebrou), em França o favorito Tsitsipas perdeu a oportunidade de conquistar um terceiro título perante o público marselhês, depois das conquistas de 2019 e 2020.

Nas meias-finais do Open 13, Safiullin vai defrontar outro jogador do top 10 mundial: o canadiano Félix Auger-Aliassime, que superou Ilya Ivashka por 6-3 e 6-4 para se colocar a um passo de uma terceira final em 2022 (para além do título em Roterdão também foi fundamental na vitória do Canadá na ATP Cup).

A outra meia-final vai opor o francês Benjamin Bonzi (69.º), que fez as delícias do público ao surpreender Aslan Karatsev por 6-1 e 6-3, e Andrey Rublev, segundo cabeça de série que precisou de três sets (6-3, 1-6 e 6-2) para superar o francês Lucas Pouille.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share