Rinderknech surpreende Shapovalov em Doha, ex-campeões também avançam

Arthur Rinderknech assinou a surpresa do dia em Doha ao derrotar Denis Shapovalov para alcançar as meias-finais do ATP 250 do Qatar. O campeão em título, Nikoloz Basilashvili, e o ex-campeão Roberto Bautista Agut também seguiram em frente.

Em boa forma desde o início de 2022, o tenista francês (número 61 mundial) registou a terceira vitória da carreira sobre um jogador do top 20 ao aplicar os parciais de 6-4 e 6-4 a Shapovalov (12.º), que defendia o estatuto de primeiro cabeça de série.

Finalista do ATP 250 de Adelaide em janeiro, Rinderknech salvou os três pontos de break que enfrentou e elevou o nível de jogo nos momentos críticos para igualar o frente-a-frente com o canadiano e registar a nona vitória em 12 encontros disputados ao mais alto nível este ano.

Nas meias-finais, o francês de 26 anos vai defrontar o campeão em título Nikoloz Basilashvili, que precisou de três sets para superar Marton Fucsovics (com 1-6, 6-3 e 7-5). Quem também seguiu em frente foi o espanhol Roberto Bautista Agut, finalista em 2021 e vencedor em 2019, que um dia depois de ceder apenas um jogo frente a Andy Murray também foi muito autoritário (6-1 e 6-1) contra o compatriota Alejandro Davidovich Fokina.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share