Auger-Aliassime prolonga boa fase e afasta ídolo de infância em Marselha

Recém-consagrado campeão de um torneio do circuito ATP pela tão aguardada primeira vez na carreira, em Roterdão, Félix Auger-Aliassime registou esta quinta-feira mais uma vitória ao estrear-se com o pé direito no ATP 250 de Marselha, em França.

Terceiro cabeça de série, o jovem canadiano de 21 anos ficou isento da primeira eliminatória e esta quinta-feira superou o francês Jo-Wilfried Tsonga (ex-top 5 que atualmente figura no 243.º posto) em duas partidas, por 7-6(2) e 6-2.

Com a mesma autoridade com que deixou para trás Stefanos Tsitsipas a caminho do título no ATP 500 de Roterdão, no domingo, Auger-Aliassime desenvencilhou-se daquele que já em várias ocasiões descreveu como tendo sido um dos seus ídolos de infância e não escondeu o significado da vitória no momento de cumprimentar Tsonga à rede.

Com 13 vitórias em 16 encontros realizados esta época, o canadiano — que foi uma peça fundamental na conquista do país na ATP Cup e depois chegou aos quartos de final do Australian Open — até já sabe o que é disputar uma final em Marselha (perdeu a de 2020 para Tsitsipas). Para dar mais um passo em direção a outro encontro de atribuição do título terá de passar por Ilya Ivashka, número 49 do ranking.

Para os quartos de final do Open 13 também já seguiram Benjamin Bonzi e Roman Safiullin. O francês qualificou-se pela primeira vez para esta fase de um torneio ATP ao derrotar o compatriota Pierre-Hugues Herbert por 6-4 e 6-3 e vai defrontar Aslan Karatsev, quarto candidato ao título; e o russo superou um duelo de qualifiers com o checo Tomas Machac — por 6-7(6), 6-4 e 7-6(4) — e pode ter Tsisipas como próximo adversário, caso o grego confirme o favoritismo frente a Hugo Gaston;

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share