Reilly Opelka não foge à regra e soma em Dalas terceiro título da carreira

Um dia depois de ter saído por cima de um tremendo festival de serviços em que se bateu o recorde de tie-break mais longo da história em torneios ATP, Reilly Opelka (23.º) fechou com chave de ouro a campanha em Dalas e de lá saiu com o título de campeão. A conquista deste domingo põe fim ao jejum vivido na temporada passada e encaixa no anterior registo do jogador de Minnesota – é o terceiro título somado no piso rápido norte-americano, sempre no mês de fevereiro.

Para lograr a derradeira vitória no ATP 250 de Dalas, o ‘gigante’ de 2,11 metros fez jus ao seu estilo de jogo alicerçado na pancada de serviço e resolveu o encontro com a quinta e sexta ida a tie-break nesta campanha: agora diante do compatriota Jenson Brooksby (54.º) por 7-6 (5) e 7-6 (3) e ao fim de quase duas horas.

Com a passada temporada a ser exceção – em que teve como expoente máximo a final alcançada no Masters do Canadá -, Reilly Opelka insere na bagagem o terceiro troféu da carreira a nível ATP: em fevereiro de 2019 estreou-se com a conquista da primeira edição do torneio de Nova Iorque e, no mesmo mês do ano seguinte, celebrou em Delray Beach.

A semana imaculada vivida no Texas permite que Opelka volte a ser uma figura do top 20 ao fim de quatro meses de ausência. A próxima atualização do ranking coloca o norte-americano de 24 anos como 20.º cotado da hierarquia mundial e a apenas um posto do seu recorde, alcançado em setembro passado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share