João Sousa é travado à porta do quadro principal em Doha e fica dependente da sorte

Terminou a série vitoriosa de João Sousa no circuito ATP, com o número um português e 86.º classificado no ranking mundial a ser travado na segunda e última ronda do qualifying do torneio de Doha, no Qatar. A presença no quadro principal ainda é possível, mas já depende da sorte.

Primeiro cabeça de série fruto da subida acentuada na última atualização da tabela classificativa, o tenista vimaranense não conseguiu sair por cima do encontro com o italiano Thomas Fabbiano (182.º) e perdeu com os parciais de 7-6(6) e 6-4.

Pautado pelo equilíbrio, o encontro foi perdido nos detalhes: João Sousa até foi o primeiro a dispor de um set point numa primeira partida que depois de uma troca de breaks inicial se arrastou para um tie-break, mas um erro de direita custou-lhe a oportunidade e acabou por ser Fabbiano quem ganhou vantagem.

Já na segunda partida, o italiano tirou proveito da maior frescura física e quebrou o serviço ao português logo no arranque. A vantagem pareceu ser decisiva, mas João Sousa equilibrou a contenda com o contra-break ao oitavo jogo. A resposta, no entanto, não se fez tardar e o adversário voltou a ganhar vantagem no serviço logo a seguir, o “remate” final para a vitória.

Com a derrota, o pupilo de Frederico Marques falhou o acesso direto ao quadro principal, mas a continuidade no torneio ainda é possível: Filip Krajinovic desistiu e abriu espaço para um lucky loser, vaga que será sorteada entre João Sousa (o melhor classificado entre os derrotados na última ronda do qualifying) e o segundo jogador com melhor ranking.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share