Oito dias depois de ter feito história, Brenda Fruhvirtova repetiu-a: com apenas 14 anos, a tenista checa conquistou o segundo título consecutivo em torneios internacionais de 25.000 dólares em Tucuman, na Argentina, e tornou-se na quinta mais nova de sempre a vencer duas provas da Federação Internacional de Ténis.
Este domingo, a número quatro mundial de juniores voltou a impor-se frente à argentina Paula Ormaechea (177.ª WTA e que já tinha derrotado nas meias-finais da semana anterior), desta vez com os parciais de 6-3, 1-6 e 6-4 e após recuperar de uma desvantagem de 3-1 no último set.
Com duas semanas perfeitas em solo argentino, Brenda Fruhvirtova tornou-se, com os seus 14 anos, 10 meses e 11 dias, na tenista mais nova desde Timea Bacsinszky (14 anos, 10 meses e 2 dias), em 2004, a conquistar dois torneios ITF — e na quinta mais nova de sempre a fazê-lo, um recorde que pertence a Sesiil Karatantcheva (14 anos e 2 meses).
As duas vitórias em Tucuman vão catapultar a nova sensação do ténis mundial para o 440.º lugar do ranking WTA, ela que tem apenas quatro torneios disputados como profissional.