À nona é de vez: Félix Auger-Aliassime conquista o primeiro título ATP da carreira em Roterdão

A espera terminou: três anos depois de ter disputado a primeira final da carreira, Félix Auger-Aliassime conquistou este domingo, à nona tentativa, o primeiro título em torneios ATP ao derrotar Stefanos Tsitsipas em Roterdão, nos Países Baixos.

Numa final entre dois membros do top 10 mundial, o canadiano (número nove do ranking) foi autoritário do início ao fim e derrotou o grego (quarto classificado e primeiro cabeça de série) por 6-4 e 6-2.

Depois de oito finais desapontantes, em que não vencera qualquer set, Auger-Aliassime venceu 93% dos pontos com o primeiro serviço, disparou 7 ases e não enfrentou qualquer ponto de break ao longo dos 79 minutos de encontro que lhe valeram a conquista do primeiro título da carreira.

Muito aguardado por todos, o encontro deste domingo colocaria um ponto final numa de duas longas séries de jejum: ou a busca de Auger-Aliassime pelo primeiro título ATP depois de oito decisões perdidas, ou a procura de Tsitsipas pelo primeiro troféu de campeão em torneios ATP 500 após sete finais perdidas. E acabou por ser palco à festa do jovem canadiano, que já tinha estado em destaque ao desempenhar um papel fundamental na conquista da ATP Cup por parte do seu país, em janeiro.

Quanto a Tsitsipas, que no currículo até já tem um troféu de campeão no ATP Finals e outro num torneio ATP Masters 1000 (Mónaco 2021), terá de continuar à procura do primeiro título em provas ATP 500. Antes de Roterdão, o grego já tinha saído derrotado nas decisões Barcelona (2018 e 2021), Dubai (2019 e 2020), Pequim (2019), Hamburgo (2020) e Acapulco (2021) — sempre por adversários do top 10.

Última atualização às 16h07.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share