Shapovalov e Karatsev surpreendidos na estreia em Roterdão; Rublev avança

Denis Shapovalov (12.º) e Aslan Karatsev (14.º) tiveram vida curta no ATP 500 de Roterdão e ambos saíram de cena com desaires inesperados: enquanto o primeiro cedeu diante do qualifier checo Jiri Lehecka (137.º), que aproveitou a oportunidade para anotar uma vitória inédita, o segundo não segurou a vantagem e foi barrado pelo local Tallon Griekspoor (62.º). Já o russo Andrey Rublev (7.º), escapou às surpresas e anotou a primeira vitória na caminhada de revalidação do título.

Campeão da ATP Cup pelo Canadá e travado apenas pelo futuro campeão Rafael Nadal no Australian Open, Denis Shapovalov não conseguiu contrariar o bom ritmo do qualifier checo, Lehecka, que aos 20 anos se estreou a vencer no circuito máximo, logo com uma vitória por 6-4 e 6-4 diante do top 15 mundial.

Para alegria do público da casa, Tallon Griekspoor abriu da melhor maneira a jornada e operou uma tremenda reviravolta depois de um pesado desaire no set de abertura: o jogador de Harleem batalhou ao cabo de duas horas e meia para contrariar o favoritismo de Karatsev, que perdeu por 2-6 7-6 (2) e 7-6 (0) dias depois de também se ter ficado pela estreia em Pune.

Por contrapartida, Andrey Rublev, campeão da edição transata do torneio neerlandês, traçou uma sólida exibição para derrubar o helvético Henri Laaksonen, por 6-4 e 6-4, e avançar para a segunda ronda do quadro onde é segundo pré-designado, apenas atrás de Stefanos Tsitsipas na lista de melhores cotados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.