Gastão Elias travado na ronda inaugural do Challenger de Cherbourg

A caminhada de Gastão Elias (203.º) em Cherbourg deu-se por concluída de forma prematura, com o português a ter sido incapaz de avançar para a segunda ronda. A espreitar um regresso ao top 200, o lourinhanense não teve um sorteio acessível e colidiu com o quarto pré-designado, Dennis Novak (128.º), logo na abertura. O desfecho não foi positivo ao português, que em 56 minutos sofreu os parciais de 6-2 e 6-1.

Apesar de um arranque estável, Elias não segurou o segundo jogo de serviço e, sofrido o break, tentou correr atrás do prejuízo. Mas a desvantagem ainda se dilatou com uma nova quebra sofrida, que veio a sentenciar a derrota no primeiro parcial. O jogador luso parecia estar pronto a dar a réplica com a vitória no primeiro jogo de serviço de Novak no segundo set, mas a partir daí viveu um pesadelo e perdeu os seis jogos seguintes.

Feita a despedida do Challenger gaulês e com as malas feitas para Forli, onde tem presença marcada em dois torneios consecutivos antes do regresso a Portugal, Gastão Elias ocupa provisoriamente o 200.º posto da tabela, embora a sua permanência neste lote seja, para já, um cenário improvável, pois depende de resultados de terceiros que vão ainda a jogo esta semana.

Gastão Elias segue o rumo do compatriota Frederico Silva em Bangalore e termina a campanha precocemente, e deixa a representação lusa em Cherbourg a cargo de Francisco Cabral, que atua ainda esta tarde na variante de pares, ao lado do espanhol Sergio Martos Gornes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share