Zverev em modo rolo compressor afasta “o outro” Ymer em Montpellier

Se João Sousa (137.º) se encarregou de afastar Elias Ymer (163.º) em Pune, na Índia, para trilhar o acesso à final, Alexander Zverev deu a segunda dose em Montpellier ao bater o outro irmão sueco, Mikael (83.º) – num curto espaço de tempo, a dupla de gémeos nórdicos viu despedaçadas as esperanças de acesso às finais em pontos opostos.

Em terras gaulesas, o alemão Alexander Zverev adicionou este sábado mais uma vitória sólida ao seu percurso tranquilo no ATP 250 de Montpellier, onde procura atenuar as más recordações do Australian Open com o eventual segundo título na cidade europeia. Tal como na jornada anterior, o natural de Hamburgo ‘despachou’ a tarefa e fê-lo em menos de uma hora: aplicou os contundentes 6-1 e 6-3 a Mikael Ymer para avançar rumo à final.

Só um último obstáculo separa o número três mundial da celebração em Montpellier e os protagonistas da final já são conhecidos: pela 29.ª vez finalista no ATP Tour, Zverev vai lutar pelo 20.º título diante do cazaque Alexander Bublik (35.º e sexto pré-designado), que com o resultado de 6-4 e 6-2 eliminou o sérvio Filip Krajinovic (36.º).

Embora o claro favoritismo seja atribuído a Alexander Zverev, foi o menos credenciado dos jogadores quem venceu o único duelo entre ambos: na primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, em 2021. Caso inverta o registo, o alemão – maior vencedor da temporada passada, com seis títulos -, vai somar o primeiro troféu do novo ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share