Zverev ‘atropela’ Mannarino em 51 minutos; Gasquet não resiste em Montpellier

Alexander Zverev (3.º) continua sem dar hipóteses à concorrência e prolongou esta sexta-feira a caminhada autoritária em Montpellier. Desta feita, o campeão da prova em 2017 protagonizou uma exibição imaculada e destruiu por completo as aspirações de Adrian Mannarino (58.º), a quem aplicou os demolidores 6-1 e 6-0 conquistados em apenas 51 minutos.

O germânico encontrou-se desde logo com o seu jogo e apoderou-se da liderança num ápice: efetuou um break logo a abrir, evitou o restabelecimento da igualdade logo a seguir e teve tempo para dilatar a vantagem e vencer o primeiro parcial de forma contundente. O segundo set foi ainda mais autoritário e correu de feição a Zverev, que aproveitou um Mannarino desinspirado para lhe aplicar um ‘pneu’ e despachar as contas.

Enquanto João Sousa prepara em Pune o embate com Elias Ymer nas meias-finais, Alexander Zverev tem duelo marcado com o outro irmão sueco, Mikael (83.º), no piso rápido gaulês. Vai ser o terceiro confronto entre ambos, e o mais credenciado dos tenistas teve um final positivo nos dois anteriores: em Estocolmo (2015) conseguiu passar por um teste exigente e em Roland-Garros (2019) trilhou um encontro de sentido único.

O próximo adversário do número três mundial e grande favorito ao título deitou por terra as aspirações do anfitrião Richard Gasquet (75.º) que perdeu o fôlego após dois duros parciais e cedeu por 7-5 6-7 (6) e 6-1, numa batalha que transcendeu as duas horas e meia de duração.

Na outra metade do quadro, o sérvio Filip Krajinovic (36.º) e o cazaque Alexander Bublik (35.º) encaixaram-se no duelo das meias-finais e um deles vai ter a oportunidade de discutir o título: enquanto o primeiro deixou para trás o vizinho bósnio Damir Dzumhur (152.º), o segundo encarregou-se de afastar Roberto Bautista-Agut (19.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share