Zverev regressa a Montpellier com uma vitória

Alexander Zverev (número três mundial) aceitou um convite de última hora para o ATP 250 de Montpellier, em França, e regressou com uma vitória ao torneio que venceu em 2017.

Principal candidato à vitória no sul de França, o tenista alemão de 24 anos derrotou o norte-americano Mackenzie McDonald (56.º) por 6-2 e 7-6(5).

O encontro desta quinta-feira foi o primeiro de Zverev em solo europeu em 2022, depois da derrota contundente para Denis Shapovalov na quarta ronda do Australian Open.

No rescaldo da participação desapontante em Melbourne, o alemão admitiu ter acusado demadiado a pressão, mas esta quinta-feira pouco tremeu: ao 6-2 e *4-3, momento em que foi quebrado pela primeira vez, só tinha cedido dois pontos com o seu primeiro serviço, mas uma perda de concentração atrasou a sua caminhada no marcador e obrigou-o a correr atrás do prejuízo (em vez de obrigar o adversário a servir para se manter no encontro, teve de servir para não perder o segundo set) até resolver a questão no tie-break.

Apurado para os quartos de final, Zverev já sabe que vai defrontar Adrian Mannarino (58.º ATP). O francês deixou pelo caminho David Goffin (6-4 e 6-2) depois de ter superado Alejandro Davidovich Fokina (6-2 e 6-4) na eliminatória inaugural.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share