A parceria checa entre Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova continua a dar frutos ao mais alto nível e as líderes do ranking mundial adicionaram este domingo mais um capítulo dourado ao seu currículo recheado de conquistas lado a lado. Antes de erguerem o quarto título do Grand Slam enquanto duo, encarregaram-se de travar a brasileira Beatriz Haddad Maia, que cedeu ao lado da cazaque Anna Danilina num encontro resolvido por 6-7 (3), 6-4 e 6-4.
Num primeiro set de altos e baixos, a dupla menos cotada teve mais sucesso no derradeiro tie-break depois de duas quebras para cada lado. O par onde se inseria a jogadora paulista não soube manter a liderança e as checas iniciaram aquela que viria a ser a reviravolta: venceram o segundo set com um break de vantagem e celebraram no terceiro com duas quebras a favor.
Enquanto Barbora Krejcikova adiciona ao palmarés o 11.º título da variante, Katerina Siniakova adianta-se para selar o 14.º triunfo em finais do WTA Tour. Consumada a meta de vencerem o título de campeãs em Melbourne Park um ano depois de lá terem saído como finalistas vencidas, as líderes do ranking aumentam o registo de conquistas lado a lado para 10 troféus, entre as quais se destacam também as façanhas em Roland-Garros (2018 e 2021) e Wimbledon de (2018).