Ashleigh Barty: “É um sonho tornado realidade e tenho muito orgulho em ser australiana”

Ashleigh Barty somou esta manhã o terceiro título do Grand Slam e primeiro no Australian Open, após derrotar Danielle Collins por 6-3 e 7-6 (2). Após o triunfo, a líder do ranking teceu rasgados elogios à adversária deste derradeiro embate e não escondeu a alegria de poder fazer a festa em casa, perante o público que foi peça-chave ao seu êxito.

“Dou os parabéns à Danielle, estás no top 10 e mereces. Sei que vais lutar por mais finais destas. Obrigado a todos os que estão por trás dos holofotes, os últimos anos têm sido difíceis e é preciso muita coragem para organizar um torneio destes”, começou por proferir Barty no tradicional discurso de campeã.

Ashleigh Barty aproveitou o momento para deixar uma palavra de agradecimento aos familiares que contribuíram para a glória em Melbourne Park: “Sou uma sortuda por ter tanta gente que me apoia e que está sempre comigo, estou muito feliz por estarem cá os meus pais e as minhas irmãs. Nesta fase da minha carreira fazemos sempre tudo juntos e agradeço todo o amor e dedicação.”

“Como australiana, o mais importante deste torneio foi partilhá-lo com tanta gente. Este público é o melhor que há e deram-me muita força hoje. Ajudaram-me a fazer o meu melhor e só assim foi possível vencer frente a uma campeã como Danielle Collins. É um sonho tornado realidade e tenho muito orgulho em ser australiana, veio-nos no próximo ano”, declarou Ashleigh Barty, que se torna a segunda jogadora em atividade – a par com Serena Williams – a vencer títulos do Grand Slam nas três superfícies.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share