Quatro meses depois de ter impedido Novak Djokovic de conquistar o 21.º título em torneios do Grand Slam, Daniil Medvedev separa Rafael Nadal do mesmo objetivo. O russo sabe o que está em jogo — quer para os outros, quer para si — e não o deixou escapar na primeira antevisão ao reencontro com o espanhol na final deste domingo no Australian Open.
“É curioso porque vou defrontar outra vez alguém que procura o seu 21.º título em torneios do Grand Slam”, afirmou Medvedev entre sorrisos na conversa com Jim Courier logo após afastar Stefanos Tsitsipas. “Acredito que o Rafa tenha visto a final do US Open na televisão e acho que daqui a dois dias o Novak também o vai fazer.”
“As finais de torneios do Grand Slam são sempre especiais. Lembro-me de defrontar o Rafa na final do US Open, foi a minha primeira vez numa final e jogámos quase cinco horas. Desde aí defrontámo-nos em mais alguns encontros e sei que estou pronto. Ele é muito bom jogador, por isso vou ter de estar ao meu melhor”, acrescentou o moscovita.
No mesmo rescaldo, Medvedev também lamentou a perda de concentração que levou a um episódio menos feliz com o árbitro de cadeira: “Para ser sincero, acho que demonstrar emoções daquela forma não me ajuda nada. Perco muitas vezes por causa disto e assim que o fiz apercebi-me de que tinha sido um grande erro, por isso estou feliz por ter conseguido recuperar a concentração e superar aquele episódio.”