João Sousa arranca vitória difícil e apura-se para os ‘quartos’ em França

O vimaranense João Sousa (140.º no ranking ATP) apurou-se esta quarta-feira para os quartos de final do Challenger de Quimper, em França. Depois de um triunfo tranquilo na estreia, o número um nacional foi obrigado a trabalhar mais para levar de vencida o francês Constant Lestienne (227.º ATP), mas fê-lo em quase duas horas de encontro com os parciais de 6-3, 2-6 e 6-3.

Depois de um primeiro parcial onde soube ser agressivo com a resposta e dominador, João Sousa teve um momento menos positivo no encontro. O tenista de Guimarães viu Lestienne subir o nível da resposta e não conseguiu impedir que este empatasse o marcador. O tenista francês tornou-se mais agressivo no segundo set, respondeu com maior profundidade e conseguiu tirar tempo a Sousa para preparar as pancadas. Para além disso, o francês encheu o court durante o segundo set com bons amorties e vários winners.

No terceiro parcial, Sousa teve de eliminar break points logo no primeiro jogo, mas assumiu o controlo daí em diante. De novo a servir bastante bem, depois de ter passado por uma má fase nesse aspeto durante o segundo parcial, o vimaranense não permitiu mais oportunidades a Lestienne e voltou a conseguir assumir o controlo dos pontos, que se foram sempre prolongando em rallies do fundo do court. O break no sexto jogo assumiu contornos decisivos e foi tudo o que João Sousa precisou para somar novo triunfo.

Sexto cabeça de série em Quimper, o pupilo de Frederico Marques tem já projetada a subida de alguns lugares no ranking com a presença nos quartos de final, que o deixa mais próximo de regressar ao top 130. Ainda assim, João Sousa vai ter oportunidade de fazer ainda melhor em Quimper, já que vai discutir o apuramento para as meias-finais com o austríaco Dennis Novak (118.º ATP), terceiro pré-designado, ou com o francês Evan Furness (284.º ATP).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share