Nick Kyrgios fez a festa ao carimbar o apuramento para as meias-finais de pares do Australian Open ao lado do amigo de infância Thanasi Kokkinais, mas antes de cantar vitória o australiano passou por um momento de aflição.
Nos primeiros jogos do encontro frente ao alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus, que venceram por 7-5, 3-6 e 6-3, bateu um smash que acertou em cheio numa das crianças que estava a assitir nas bancadas.
O impacto e o susto deixaram a criança em lágrimas, mas Kyrgios dirigiu-se rapidamente ao seu alcance e para sua alegria entregou-lhe a raqueta que estava a utilizar. Pouco depois, o sorriso de do menino Fin Crane, de apenas nove anos, era bem visível.
Quanto à pancada de Kyrgios, a aconteceu já depois da árbitro de cadeira assinalar o let e repetição de serviço a Kokkinakis, mas tratou-se de um gesto-reflexo e não só acertou primeiro no court (fazendo dela uma pancada “normal”) como não teve contacto com nenhum dos “protagonistas proíbidos” — árbitros, juízes de linha e apanha-bolas.