Nadal cede um set mas avança firme para a segunda semana do Australian Open

Rafael Nadal reservou o acesso à segunda semana do Australian Open, após resistir às investidas do russo Karen Khachanov (30.º). Antes de selar a vitória, o número seis mundial ainda viu a vida complicar-se, perdeu um set, mas não vacilou e registou os parciais de 6-3, 6-2, 3-6 e 6-1 para seguir em frente em Melbourne Park.

Durante os dois primeiros parciais, o maiorquino deixou bem patente a sua superioridade no encontro. Agressivo e com a habitual disponibilidade física, Nadal saiu por cima em praticamente todas as trocas de bola do fundo do court, com Khachanov a ter muitas dificuldades para se aguentar nos rallies e para contrariar a agressividade de Nadal.

Na terceira partida, o russo ganhou um balão de oxigénio. No quarto jogo do set, Khachanov aproveitou uma das poucas chances que teve e concretizou o break sobre Nadal. Logo a seguir, o russo eliminou três break points para impedir o contra-break e segurou a vantagem até final do set, forçando uma quarta partida.

Se no set anterior Khachanov conseguiu equilibrar os rallies com Nadal, na quarta partida foi o espanhol a voltar a comandar. Um passing shot de esquerda verdadeiramente inacreditável deu o break ao canhoto de Manacor logo no segundo jogo e o tenista de 35 anos arrancou para um quarto set praticamente imaculado, onde Khachanov apenas conseguiu evitar o “pneu”.

De pedra e cal na segunda semana do Australian Open, prova que venceu em 2009, Rafael Nadal está agora à espera de conhecer o próximo adversário. O número cinco mundial vai defrontar o vencedor do confronto entre o francês Adrian Mannarino (69.º ATP) e o russo Aslan Karatsev (15.º ATP).

Última atualização às 14h17.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share