Zverev realiza grande exibição e arranca para a terceira ronda

O alemão Alexander Zverev está apurado para a terceira ronda do Australian Open. O número três mundial rubricou uma ótima exibição na sessão noturna em Melbourne Park e bateu John Millman (89.º ATP), na Rod Laver Arena, por 6-4, 6-4 e 6-0. O encontro teve a duração de uma hora e 59 minutos.

Zverev saiu ao ataque e o primeiro break desenhou-se por entre winners do germânico e erros de Millman. Ainda assim, o australiano beneficiou de três erros não-forçados consecutivos de Zverev para fazer o contra-break e deixar novamente tudo empatado. Contudo, como não há dois sem três, um novo break surgiu e Zverev voltou a estar na frente. O germânico segurou a vantagem até ao final e fechou o set com um ás a servir de cereja no topo do bolo.

No arranque do segundo set, o alemão não precisou de muito tempo para voltar a fazer estragos. No terceiro jogo, Millman abriu a porta com dois erros não-forçados e Zverev aproveitou para chegar ao break point com um winner de esquerda, tendo depois forçado Millman ao erro para consumar a quebra de serviço. O break consumado foi suficiente para marcar novamente a diferença e Zverev, sem grandes dificuldades, colocou-se a vencer por dois sets a zero.

O melhor ficou guardado para o fim e Alexander Zverev realizou um terceiro set irrepreensível. O alemão venceu 100% dos pontos com o primeiro serviço no terceiro parcial, assinou 11 winners e ainda quatro ases, para além de ter ganho 67% dos pontos na resposta. O resultado? Três breaks em seis chances e um “pneu” para encerrar um encontro onde terminou com 14 ases — também sete duplas faltas –, 67% de aproveitamento nos break points (6/9) e 37 winners.

Para ‘Sascha’ Zverev segue-se agora o moldavo Radu Albot (124.º ATP). Carrasco de João Sousa na derradeira ronda do qualifying, Albot deu seguimento à vitória da primeira ronda sobre Yoshihito Nishioka e bateu esta madrugada o australiano Aleksandar Vukic (144.º ATP) por 6-4, 7-6[4] e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share