Stefanos Tsitsipas vence sem sobressaltos na estreia no Australian Open

A segunda jornada do Australian Open deu-se concluída na tarde desta terça-feira com um triunfo sólido trabalhado por Stefanos Tsitsipas, que nunca viu a sua vitória estar ameaçada. Ao jogador grego pouco mais de duas horas bastaram para se ver livre de Mikael Ymer (86.º), por 6-2, 6-4 e 6-3, e ocupar a última vaga da segunda eliminatória.

Semifinalista em Melbourne Park por duas ocasiões – em 2019 falhou o acesso à final frente a Rafael Nadal e em 2021 foi Daniil Medvedev quem lhe travou o sonho -, Stefanos Tsitsipas começou por trilhar um primeiro set dominador sem enfrentar breaks, mas o jovem sueco ainda reagiu no parcial seguinte, ao quebrar o grego por duas ocasiões, antes do número quatro mundial concluir a tarefa de forma autoritária.

Stefanos Tsitsipas, que completa o lote de apurados para a segunda eliminatória em Melbourne, vai defrontar na próxima partida o argentino Sebastian Baez (88.º), que foi uma das maiores revelações da temporada passada e que hoje venceu aquele que foi o primeiro encontro da carreira no Australian Open – superou Albert Ramos (44.º) numa dramática batalha concluída por 6-4, 4-6, 6-3, 1-6 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share