Síndrome de Kanepi trava Kerber e dá pesadelos à Alemanha

Angelique Kerber (20.ª) não teve uma estreia positiva na nova temporada e terminou a prestação no Australian Open logo na ronda de abertura. Pelo segundo ano consecutivo, a alemã de 34 anos não foi além da estreia em Melbourne Park e junta-se a Sofia Kenin (13.ª) no lote de antigas campeãs eliminadas.

A responsabilidade do adeus da antiga número um mundial incidiu sobre Kaia Kanepi (115.º), a quem defrontar pré-designadas na estreia em Majors não é um problema. A estoniana voltou a fazer das suas e não se deixou intimidar pela jogadora mais credenciada: liderou por 6-4 e 6-3 e anotou a oitava vitória em 16 encontros sobre cabeças de série na ronda de estreia.

Não são boas notícias para o ténis germânico: se no quadro masculino cinco são os representantes apurados para a segunda ronda, na variante feminina o cenário não podia ser mais negativo, já que é a primeira vez desde 1977 em que nenhuma participante germânica passa da estreia: Angelique Kerber, Andrea Petkovic (73.ª) e Tatjana Maria (287.ª) cederam no quadro principal, ao passo que Jule Niemeier (129.ª), Anna-Lena Friedsam (138.ª) e Katharina Gerlach (229.ª) ficaram-se pela fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share