Svitolina e Bencic anotam as primeiras vitórias do Australian Open

A madrugada desta segunda-feira está a marcar o arranque do quadro principal do Australian Open e Elina Svitolina e Belinda Bencic foram das primeiras a garantir o acesso à segunda ronda no quadro feminino. Ambas triunfaram em dois parciais e para trás deixaram duas figuras do ténis francês.

Atualmente na 16.ª posição mundial, a ucraniana Elina Svitolina, quarto-finalista da prova em 2018 e em 2019, iniciou a contenda frente a Fiona Ferro (104.º) de maneira arrasadora, mas para a concluir foram precisos mais esforços: ao fim de uma hora e meia, anotou os parciais de 6-1 e 7-6 (4) para carimbar o acesso à próxima fase. E já sabe com quem vai medir forças à procura de um lugar na terceira ronda: enfrenta a também francesa Harmony Tan (110.ª), que barrou o caminho à cazaque Yulia Putintseva.

Quase em simultâneo, Belinda Bencic (23.ª) saiu por cima do confronto com a gaulesa Kristina Mladenovic (91.ª), com duas quebras aplicadas e uma sofrida em cada parcial, que se concluiu por 6-4 e 6-3. A helvética ultrapassa com distinção o primeiro teste em Melbourne e na segunda eliminatória vai cruzar-se com a norte-americana Amanda Anisimova (61.ª), que bateu em três sets a neerlandesa Arianne Hartono (191.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share