Frederico Silva estreia-se com triunfo em Forli

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Depois do afastamento na fase de qualificação do Australian Open, Frederico Silva já está de volta à competição. O tenista das Caldas da Rainha estreou-se esta segunda-feira no Challenger de Forli, em Itália, e garantiu o apuramento para a segunda ronda.

O tenista luso, 239.º classificado no ranking ATP, precisou de apenas dois parciais (6-3 e 6-3) e uma hora e 42 minutos para derrotar o italiano Matteo Arnaldi (360.º ATP), tenista de 20 anos que recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal. O caldense enfrentou apenas três break points em todo o encontro e eliminou todos eles.

Num embate onde controlou os pontos com o primeiro serviço — venceu 81% dos pontos jogados com a primeira bola — e venceu mais de 60% dos pontos na resposta ao segundo serviço de Arnaldi, Frederico Silva acabou por não ter grandes dificuldades em construir a vitória. Um break no oitavo jogo do primeiro set fez a diferença, mas na segunda partida o tenista luso fez o break logo no jogo inaugural e fechou com a terceira quebra de serviço no encontro (em dez oportunidades).

Na segunda ronda, Frederico Silva pode voltar a defrontar um wild card italiano ou então um dos cabeças de série. O atleta português vai defrontar o vencedor do confronto entre Andrea Pellegrino (221.º ATP) e Lukas Lacko (188.º ATP).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share