Keys embalada barra o caminho a antiga campeã Kenin e empurra-a para o final do top 100

Vinda da conquista do título em Adelaide, Madison Keys (51.ª) prolongou a série de triunfos e iniciou a campanha no Australian Open com uma vitória aplicada sobre Sofia Kenin (13.ª), campeã da edição de 2020. O êxito da menos cotada num duelo de norte-americanas consumou-se ao cabo de pouco mais de hora e meia, pelos equilibrados 7-6 (2) e 7-5.

A principal arma de Keys foi a pancada de serviço, que resultou em 15 ases aplicados, mas Kenin também não ficou muito atrás (apesar de não ter anotado qualquer ás) e o primeiro set só foi decidido no tie-break após não se ter registado qualquer quebra. No segundo, Madison Keys alcançou a vitória sem grande margem, graças a dois breaks consumados, intercalados por um sofrido.

Enquanto Madison Keys marca duelo com a romena Jaqueline Cristian (69.ª) na próxima eliminatória em Melbourne Park, Sofia Kenin despede-se da prova de forma precoce que vai resultar em efeitos muito negativos no ranking: a norte-americana perde os 2.000 pontos somados com o título de 2020 e vai passar de um lugar às portas do top 10 para o final do lote das 100 melhores (neste momento virtualmente na 91.ª posição).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share