Depois de fazer escala no Dubai durante aproximadamente três horas, Novak Djokovic aterrou no aeroporto internacional Nikola Tesla de Belgrado no início de tarde desta segunda-feira. Deportado da Austrália no domingo, o número um mundial foi recebido como um herói pelos seus compatriotas, mas utilizou uma saída secundária para evitar as concentrações de fãs e jornalistas.
De acordo com os relatos da imprensa que marcou presença no aeroporto, as várias dezenas de fãs que se concentraram no local levaram bandeiras, demonstraram o seu apoio através de cânticos e manifestaram-se contra a decisão das entidades australianas.
Impedido de participar no Australian Open, onde é o recordista de títulos (nove), Djokovic também tem as participações em Roland-Garros e no US Open comprometidas se não se vacinar contra a covid-19, devido às restrições em vigor em França e nos EUA.
Dijana Djokovic, a mãe do tenista, já fez saber que nas próximas semanas não haverá qualquer comunicação oficial da parte do líder do ranking ATP.