Alexander Zverev desenvencilha-se de compatriota rumo à segunda eliminatória em Melbourne

Alexander Zverev não teve uma estreia nada acessível no Australian Open mas deu conta do recado em três parciais: frente ao compatriota Daniel Altmaier (87.º), o número três mundial foi por duas vezes levado a tie-break mas liderou nos momentos decisivos para aplicar o resultado de 7-6 (2) 6-1 e 7-6 (1) e marcar duelo com John Millman (89.º) na próxima ronda.

Tanto no primeiro como no terceiro parcial, Zverev não conseguiu fazer jus ao favoritismo sem recurso ao decisivo tira-teimas, tendo pelo meio traçado um triunfo arrasador. No set de abertura consumou a vitória à segunda oportunidade, no segundo aplicou quebras nos três jogos de serviço de Altmaier e, no terceiro, dispôs de quatro pontos de jogo quando no momento do 7-5*, mas não concretizou quaisquer das hipóteses e só no tie-break respirou de alívio.

Quarto-finalista da edição passada e semifinalista em 2020, Alexander Zverev vai enfrentar no próximo teste uma figura da casa: John Millman, que eliminou o veterano Feliciano López por 6-1, 6-3, 4-6 e 7-5 e que em 2020 esteve à beira de eliminar Roger Federer nos oitavos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share