Presidente da Sérvia diz que Djokovic foi alvo de “uma caça às bruxas”

Aleksandar Vucic, presidente da Sérvia, afirmou este domingo que Novak Djokovic foi “torturado e maltratado” pelo governo australiano durante o processo que culminou na deportação do número um mundial, anunciada de forma definitiva esta manhã.

“Lançaram-se numa caça às bruxas contra uma pessoa e um país. Quiseram demonstrar com o Novak como funciona a ordem mundial e o que podem fazer contra qualquer pessoa”, disse o líder do país, citado pela agência noticiosa Tanjug.

Vocês não humilharam o Novak, mas humilharam-se a vocês próprios”, acrescentou Vucic a respeito das autoridades de imigração australianas. “Aqueles que acreditam ter feito triunfar alguns princípios mostraram que lhes faltam princípios. Maltrataram um tenista durante dez dias apenas para lhe entregar uma decisão cujo conteúdo conheciam desde o primeiro dia.”

O presidente sérvio acrescentou que o caso Djokovic se tornou “digno de um espetáculo orwelliano.”

Quem também já reagiu foi o próprio Djokovic, que através de um comunicado manifestou estar “extremamente desapontado com a decisão”, mas também que respeita a decisão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share