Thanasi Kokkinakis faz o pleno em Adelaide e conquista primeiro título da carreira

O conto de fadas de Thanasi Kokkinakis (145.º) conheceu o melhor desfecho possível e o australiano celebrou esta manhã a conquista do primeiro título da carreira. A jogar na cidade que o viu nascer, o australiano de 25 anos sagrou-se campeão do ATP 250 de Adelaide, após operar uma reviravolta diante de Arthur Rinderknech (58.º).

Numa tremenda batalha disputada ao longo de quase três horas entre dois jogadores que lutavam pelo título de estreia no circuito máximo, o anfitrião não se deixou abalar pelo primeiro parcial perdido no limite e procedeu a uma épica remontada concluída por 6-7 (6) 7-6 (5) e 6-3, depois de não ter enfrentado qualquer oportunidade de break.

O equilíbrio no parcial de abertura conduziu o desfecho a tie-break, onde também se manteve a solidez: Kokkinakis desperdiçou uma oportunidade de ouro para logo de seguida Rinderknech tomar a liderança. O segundo set foi uma reprodução idêntica do primeiro e o nulo só foi desfeito no tira-teimas, onde desta feita o australiano foi mais eficaz. Embalado para o derradeiro parcial, o menos cotado dos tenistas efetuou um break logo a abrir e dilatou a vantagem que mais tarde ditou o triunfo final.

Quatro anos depois de ter disputado a final em Los Cabos, de onde saiu como finalista vencido, Thanasi Kokkinakis desfruta agora do sabor de campeão em Adelaide, depois de um período marcado por lesões. A primeira conquista do jogador dos antípodas no circuito principal vai permitir uma considerável subida na tabela mundial e colocá-lo às portas do top 100, já que a partir de segunda-feira será o 103.º cotado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share