A Netflix chegou a acordo com os circuitos ATP e WTA e os quatro torneios do Grand Slam para realizar uma série documental num registo semelhante a “Drive to Survive” — a famosa produção que deu à Fórmula 1 uma nova dimensão de popularidade à escala global.
A série documental terá a assinatura da Box to Box Films, a produtora responsável por “Drive to Survive”, e as primeiras filmagens acontecerão já no Australian Open, que começa segunda-feira em Melbourne.
“A série documental vai trazer um olhar sem filtros da vida no mundo do ténis profissional através da perspetiva dos jogadores e das suas equipas, com o mesmo espírito de Drive to Survive”, explicou o serviço de streaming no comunicado oficial.
“Através de uma colaboração história que levará as câmaras até aos bastidores dos dois circuitos, do Australian Open, de Roland-Garros, de Wimbledon e do US Open, a série também será o primeiro programa de desporto deste género a fornecer uma plataforma igual aos atletas masculinos e femininos”.
Tal como o ténis, a Fórmula 1 também termina o seu calendário anual em dezembro. As três temporadas já divulgadas de Drive to Survive foram lançadas em março de 2019, 2020 e 2021, mas não há confirmação de que esta venha a ser a “data alvo” da Netflix para a nova série documental sobre o ténis.