Gastão Elias travado à porta do quadro principal do Australian Open

Gastão Elias (216.º classificado no ranking ATP) perdeu esta sexta-feira na ronda de acesso ao quadro principal de singulares do Australian Open, em Melbourne, para o cazaque Timofey Skatov (255.º).

A uma vitória de ultrapassar pela primeira vez na carreira o qualifying do “Happy Slam”, o tenista português de 31 anos não conseguiu replicar o nível das duas rondas anteriores e, com mais nervos e apatia à mistura, perdeu pelos parciais de 6-4 e 7-6(5) após 1h40.

Apesar de este ter sido um encontro com contornos bem distintos daquele em que desperdiçou dois match points na ronda de acesso ao US Open, em setembro de 2021, o sabor agridoce repetiu-se: não só Skatov era um adversário inferior ao português, como Elias liderou por 5-2 (40-15) no segundo set, numa altura em que parecia bem encaminhado para construir a segunda reviravolta da semana.

Com o desaire de Gastão Elias, a representação portuguesa no Australian Open fica dependente de João Sousa (140.º ATP), que ainda esta madrugada discute o apuramento para o quadro principal com Radu Albot, da Moldávia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share