Paula Badosa carimba bilhete para as meias-finais em Sydney

A espanhola Paula Badosa apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais do WTA 500 de Sydney. A número nove mundial derrotou Belinda Bencic (23.ª WTA) por 7-6[6], 3-6 e 6-3 apenas algumas horas depois da helvética ter operado uma reviravolta na segunda ronda.

A chuva que apareceu em Sydney no dia anterior levou a que o encontro entre Bencic e Oceane Dodin (96.ª WTA) tivesse sido adiado para esta quinta-feira, numa altura em que a suíça servia a 6-5 para vencer o segundo set. No reatar do embate, Bencic confirmou a vitória na segunda partida e veio a carimbar a reviravolta com os parciais de 2-6, 7-5 e 6-3.

A medalha de ouro olímpica teve depois direito ao período mínimo de descanso para poder regressar ao court e ainda deu uma ótima réplica a Badosa, mas acabou derrotada num encontro onde eliminou 11 de 15 break points, registo assinalável, mas insuficiente. A tenista espanhola, por outro lado, disparou 11 ases e procurou massacrar a segunda bola de Bencic, tendo ganho 46% dos pontos na resposta ao segundo ‘saque’ da adversária.

Nas meias-finais, Paula Badosa vai defrontar a russa Daria Kasatkina (26.ª WTA). A tenista de 24 anos impôs-se a Garbiñe Muguruza (3.ª WTA) com os parciais de 6-4 e 6-4. A outra meia-final vai colocar frente a frente Anett Kontaveit (7.ª WTA) — beneficiou da desistência de Ons Jabeur (10.ª WTA) depois de vencer o primeiro set por 6-4 — e Barbora Krejcikova (4.ª WTA), que bateu Caroline Garcia (75.ª WTA) por 6-0 e 6-2.


Total
2
Shares
Total
2
Share