Rússia e Canadá completam alinhamento das meias-finais da ATP Cup

A fase de grupos da ATP Cup deu-se por concluída já na tarde desta quinta-feira e as duas últimas vagas por preencher nas meias-finais conheceram os seus donos: a Rússia e o Canadá prevaleceram aos restantes concorrentes dos grupos C e B, respetivamente, e carimbaram o passaporte para a próxima fase e já de olhos postos na final.

À semelhança da Polónia e da Espanha, as outras seleções anteriormente apuradas, a Rússia fechou com chave de ouro a primeira etapa e anotou a terceira vitória da semana sobre a Itália, com quem discutia a vaga. Roman Safiullin não conseguiu surpreender Jannik Sinner, Daniil Medvedev bateu Matteo Berrettini e, no par decisivo, os russos superiorizaram-se num confronto entre os quatro mencionados.

Quanto ao Canadá, teve uma tarefa mais equilibrada, apesar de ter igualmente consolidado o triunfo nos singulares frente à Alemanha. Denis Shapovalov resistiu a Jan-Lennard Struff ao cabo de três sets e, logo a seguir, também o compatriota Felix Auger-Aliassime fechou com um resultado positivo ao surpreender Alexander Zverev, número três mundial. Com as contas já feitas e os americanos apurados, os alemães despediram-se da prova com um triunfo de consolação nos pares.

Enquanto os primeiros qualificados, Polónia e Espanha, têm encontro alusivo às meias-finais marcado para a manhã desta sexta-feira, a Rússia e o Canadá vão medir forças na jornada de sábado, sendo o triunfo na eliminatória sinónimo de apuramento para a final da ATP Cup.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share