Novak Djokovic retido no aeroporto de Melbourne em plena madrugada

Dia sem fim em Melbourne, na Austrália: depois de ser divulgado que Novak Djokovic aterrou naquela localidade sem o visto necessário, a imprensa do país adiantou que o tenista sérvio está retido no aeroporto a que chegou há cerca de três horas.

Depois de anunciar que a equipa do tenista sérvio submeteu o pedido de visto errado e que o Governo de Victoria (o estado a que pertence Melbourne) lhe negou o apoio necessário, o jornal australiano The Age escreveu que às duas da manhã (15h em Portugal Continental) Novak Djokovic ainda estava à conversa com as autoridades da fronteira, sem acesso à bagagem.

De acordo com a imprensa australiana, o pedido de visto feito pela equipa do número um mundial não contempla a emissão de uma isenção de vacinação. Esse será um dos motivos das conversas com as autoridades da fronteira, a par do apuramento das razões na origem da própria isenção.

O erro na aplicação ao visto foi detetado pelas autoridades federais enquanto o tenista sérvio ainda estava a bordo do avião que o levou de Espanha para a Austrália. Foi também enquanto o número um mundial estava a caminho do país que o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, se pronunciou sobre a situação, afirmando que “Novak Djokovic voltará a casa no primeiro avião se não fornecer provas aceitáveis de que não pode ser vacinado por razões médicas.”

Com a ajuda de um correspondente em Sydney, o The Times, de Inglaterra, escreveu entretanto que “não é claro o que Djokovic poderá fazer para entrar no país” e que “outros indivíduos com problemas semelhantes no visto foram sujeitos a detenção no aeroporto antes de serem encaminhados para um avião com destino ao aeroporto de origem.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share