Governo de Victoria rejeita apoio a Djokovic, que aterrou na Austrália com visto errado

Novak Djokovic aterrou em Melbourne às 23h30 de quarta-feira (12h30 em Portugal Continental), mas um erro na aplicação do visto está a complicar a entrada do número um mundial no país. A notícia surge pouco mais de 24 horas depois do número um mundial ter anunciado que recebeu uma “permissão de isenção” para viajar até à Austrália sem ter sido vacinado contra a covid-19.

De acordo com o jornal The Age, as autoridades federais aperceberam-se de que a equipa de Djokovic submeteu um pedido de visto errado e entrarem em contacto com o Governo do estado de Victoria (a que pertence a cidade de Melbourne) para que a situação fosse corrigida a tempo da chegada do tenista sérvio, mas o pedido foi recusado.

Entretanto, Novak Djokovic já aterrou em Melbourne e a situação não foi resolvida, com Jaala Pulford, membro do Governo de Victoria, a confirmar nas redes sociais que o apoio não foi concedido.

Segundo o mesmo jornal, os agentes da fronteira têm autoridade para permitir a Djokovic a entrada no país e, por isso, será provável que o número um mundial seja autorizado a abandonar o avião e dirigir-se para a cidade. No entanto, a situação está a aumentar o desconforto que surgiu com o anúncio da permissão de isenção à vacinação.

Também esta quarta-feira, o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, deixou um aviso severo ao tenista sérvio, enquanto o ex-tenista Rod Laver antecipou “um ambiente difícil” caso Djokovic não dê explicações. Por sua vez, Craig Tiley, o diretor do Australian Open, encorajou-o a revelar as razões que permitiram a sua viagem nas condições que são conhecidas.

Última atualização às 13h21.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share