João Domingues completa quinteto português no Australian Open

Millennium Estoril Open

Era apenas uma questão de tempo até o cenário se confirmar e a notícia chegou na véspera de Natal: João Domingues, número 248 do ranking mundial ATP, vai juntar-se aos compatriotas João Sousa (140.º), Nuno Borges (194.º), Gastão Elias (217.º) e Frederico Silva (240.º) no qualifying do Australian Open.

Aos 28 anos, o tenista natural de Oliveira de Azeméis vai participar pela 15.ª vez na carreira num torneio do Grand Slam e pela quinta vez consecutiva no Australian Open: em 2018 e 2021 foi derrotado na primeira ronda do qualifying, em 2020 na segunda e em 2019 obteve o melhor resultado da carreira nestes eventos ao chegar à terceira e última ronda de apuramento.

A participação de João Domingues foi confirmada com a desistência de Milos Raonic, que permitiu ao espanhol Carlos Taberner passar diretamente para o quadro principal e assim abriu vaga na fase de qualificação ao número seis nacional.

Esta será a segunda vez na história que Portugal é representado por cinco jogadores no Australian Open (a primeira foi em 2012), mas a primeira em que tal acontece exclusivamente com participações no torneio masculino. Esse cenário, no entanto, já se tinha verificado noutros quatro torneios “Major”: Roland-Garros, Wimbledon e US Open 2012 e US Open 2021, em que também houve cinco homens portugueses em ação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share