Belinda Bencic testa positivo à covid-19 após disputar exibição de Abu Dhabi

Precisamente um dia depois de Rafael Nadal, a suíça Belinda Bencic (25.ª WTA) comunicou um resultado positivo numa testagem à covid-19. Em comum, os jogadores partilham a campanha no Mubadala Tennis Championship, evento de exibição disputado em Abu Dhabi que contou com algumas das estrelas da modalidade.

“Olá a todos, quero apenas informar que infelizmente e apesar de estar totalmente vacinada, testei recentemente positivo à covid-19. Já estou em isolamento e a tomar todas as precauções necessárias e tenho alguns dos sintomas. O momento não é o melhor, uma vez que estava nos últimos preparativos para o verão australiano, mas vou viajar para a Austrália logo que o possa fazer”, escreveu a jogadora helvética no Twitter.

Para além de Belinda Bencic e Rafael Nadal, também Carlos Moya, treinador deste último, conheceu o resultado positivo à covid-19 após a passagem pelos Emirados Árabes Unidos. Acredita-se que possam surgir novos nomes infetados na grelha de participantes que, em plena pré-temporada, se poderão ver privados de iniciar 2022 da maneira planeada.

Belinda Bencic, que enfrentou na passada quinta-feira a tunisina Ons Jabeur, é uma das melhores cotadas do WTA 500 de Adelaide, prova de preparação para o Australian Open que arranca já a 3 de janeiro. Mas a participação passa agora a estar em dúvida, bem como a sua outra paragem, em Sidnei, antes do ataque ao primeiro Major da nova temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share