João Domingues perde batalha de três sets na despedida de 2021

MAIAJoão Domingues (248 do ranking ATP) esteve perto de uma grande recuperação na primeira ronda do Maia Open II, mas terminou a perder por 6-3, 5-7 e 6-3 frente ao dominicano Nick Hardt (348.º)

Face a um opositor que o tinha derrotado há duas semanas, no Challenger de Antália, João Domingues sabia que a tarefa de repetir a segunda ronda de há uma semana seria difícil. Pior ficou quando não aproveitou algumas chances iniciais e saiu derrotado do primeiro set.

Parecia tudo encaminhado para novo triunfo em parciais diretos, mas quando Hardt servia a 6-3, 5-4, Domingues alinhou três jogos consecutivos para roubar o set e forçar a reviravolta.

Só que quando podia embalar para a vitória, o menos cotado foi capaz de quebrar o oliveirense logo no jogo inaugural (e em branco) e nunca deu a ideia de estar em perigo na decisão, já que foi Hardt o único a dispor de oportunidades de break.

Nick Hardt segue, assim, para a segunda ronda da prova – mostrando várias vezes boa qualidade técnica no embate e um ténis ofensivo com muitas subidas à rede, beneficiando também do posicionamento recuado do português – e vai defrontar o marroquino Elliot Benchetrit.

Já João Domingues dá por encerrada uma temporada marcada por poucos momentos para recordar, fruto das lesões que nunca o largaram, e vai agora concentrar-se na preparação para o qualifying do Open da Austrália, onde está apenas três lugares fora dos apurados, tendo, portanto, a entrada praticamente assegurada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share