Nadal regressa às provas oficiais em Melbourne e Monfils é cabeça de cartaz em Adelaide

As primeiras listas de inscrições para 2022 já são conhecidas e marcam o regresso oficial de Rafael Nadal ao ATP Tour. O maiorquino vai competir ainda em dezembro num evento de exibição em Abu Dhabi, mas o regresso às provas oficiais acontece na primeira semana de janeiro, em Melbourne.

Número seis mundial, Rafael Nadal encabeça um dos primeiros ATP 250 australianos e é o único tenista do top 10 inscrito na prova. Reilly Opelka (26.º) e Grigor Dimitrov (28.º) são o segundo e terceiro cabeças de série, respetivamente, num torneio que conta com três tenistas que figuram entre os 30 primeiros. O cut-off é no 80.º lugar, posto que é ocupado pelo sul-africano Kevin Anderson.

Em Adelaide a história é bem diferente. Sem tenistas do top 10 inscritos, a prova tem Gael Monfils (21.º) como o melhor classificado no ranking ATP. O francês é o primeiro pré-designado num torneio que também tem três tenistas do top 30, já que a ele se juntam Karen Khachanov (29.º) e Marin Cilic (30.º). As inscrições para o quadro principal fecharam no 85.º lugar do ranking, ocupado por Steve Johnson.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share