Djokovic inscreve-se num Australian Open órfão de Serena

A expectativa era muita, mas a dúvida — pelo menos uma delas — está desfeita: Novak Djokovic está inscrito no Australian Open. O tenista sérvio encabeça a lista de inscritos revelada esta quarta-feira pela organização do torneio.

Apesar de Djokovic estar inscrito, o que poderia indicar que o tenista sérvio está vacinado contra a Covid-19, uma vez que esse é um requisito obrigatório para poder entrar em Victoria, tal pode não ser o caso. A imprensa australiana avança com a informação de que o líder do ranking mundial pode não estar vacinado e que é possível que se tenha inscrito com uma medical exemption. Se tal se vier a comprovar, esta história não deve terminar aqui, até porque o Governo australiano voltou a reforçar que todos os tenistas têm de estar vacinados.

Se no quadro masculino estão inscritas todas as grandes figuras, o mesmo não se pode dizer da prova feminina. Para além de Bianca Andreescu, que já tinha anunciado que não ia começar a temporada na Austrália, também a norte-americana Serena Williams não está incluída na lista de inscritas.

A tenista de 40 anos é a atual 41.ª classificada do ranking WTA e não disputa um encontro oficial desde que se retirou na primeira ronda de Wimbledon. Ainda em busca de um 24.º título do Grand Slam, não será na Austrália — onde já venceu por sete vezes — que Serena o poderá alcançar em 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share