Tiago Cação, Pedro Araújo e Duarte Vale com wild cards para o primeiro Maia Open

Sara Falcão/FPT

Os portugueses Tiago Cação (507.º classificado no ranking ATP), Pedro Araújo (723.º) e Duarte Vale (744.º) receberam, esta quinta-feira, os três wild cards disponíveis para o quadro principal de singulares do primeiro Maia Open, torneio do ATP Challenger Tour que arranca domingo (5 de dezembro) no Complexo de Ténis da Maia.

Com a atribuição destes convites, o número de tenistas lusos no quadro principal do primeiro de dois torneios Challenger consecutivos na Maia subiu para oito. Gastão Elias (222.º), Frederico Silva (234.º), João Domingues (248.º), Nuno Borges (253.º) e Gonçalo Oliveira (282.º) tiveram entrada direta.

Dotado de 44.820 euros em prémios monetários, o Maia Open I entregará 80 pontos ao campeão e deverá ter como primeiro cabeça de série o eslovaco Andrej Martin (121.º), seguido do checo Zdenek Kolar (142.º), que em 2021 já conquistou um título em Portugal ao vencer o Oeiras Open I.

O anúncio dos wild cards foi feito na Sala D. Pedro da Câmara Municipal da Maia e a apresentação dos torneios contou com as presenças de António da Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia, Hernâni Ribeiro, Vereador de Desporto, Paulo Ramalho, Vereador das Relações Internacionais, Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, João Maio, diretor dos torneios, e também o tenista Nuno Borges, que poucas horas depois de carimbar o apuramento para os quartos de final do Challenger de Antália, na Turquia, fez a ligação via zoom.


Total
2
Shares
Total
2
Share