Jaime Faria travado na ronda inaugural em Antália

Após três vitórias na fase de qualificação, chegou esta quarta-feira ao fim a campanha de Jaime Faria no ITF de 15 mil dólares de Antália. O qualifier português, de 18 anos, cedeu em dois sets para o macedónio Gorazd Srbijak, número 958 mundial, com os parciais de 6-3 e 6-1.

O atleta luso procurou entrar bem no encontro e conseguiu mesmo quebrar o serviço de Srbijak para se adiantar por 1-0. Porém, a resposta do melhor cotado foi muito forte e dois breaks consecutivos reverteram o resultado para 1-4 na primeira partida.

Sem atirar a toalha ao chão, Jaime Faria aproveitou alguma ajuda do adversário, que fez duas duplas faltas seguidas, para recuperar o break de atraso e reduzir para 3-4. No entanto, o jovem português não conseguiu fechar o jogo de serviço seguinte e acabou por entregar o contra-break também com uma dupla falta. Desta feita, Srbijak não desperdiçou a vantagem e adiantou-se no marcador.

A segunda partida foi praticamente de sentido único. Com três breaks em sucessão, Srbijak rapidamente chegou ao 5-0 e à posição de servir para a vitória. Nessa altura, Jaime Faria anulou um match point para fazer o break e impedir o “pneu”, mas não conseguiu dar continuidade à reação e sofreu de imediato um break que pôs término ao encontro.

A derrota de Jaime Faria, aliada à de Miguel Gomes na terça-feira, deixam apenas Luís Faria como representante português no quadro principal de singulares em Antália. O tenista de Guimarães venceu esta quarta-feira o primeiro compromisso e já está na segunda ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share