Tiago Cação apurado para os ‘oitavos’ do Challenger de Antália com exibição categórica

Depois de ter concluído com êxito a campanha na fase de qualificação – ao ultrapassar esta segunda-feira uma jornada dupla -, Tiago Cação (507.º ATP) prolongou o registo vitorioso em Antália, que está a ser palco de um regresso em grande ao circuito secundário. Esta manhã, o jogador de Peniche dominou o duelo da primeira ronda que o opôs ao convidado georgiano Aleksandre Metreveli (569.º) e despachou a tarefa pelos parciais de 6-3 e 6-2 em pouco mais de uma hora.

O primeiro parcial foi constituído por um autêntico festival de jogos de serviço perdidos: o português começou por se chegar à frente com duas quebras consecutivas aplicadas, mas o jogador de Tiblíssi recuperou, num ápice, os estragos sofridos com dois breaks impostos. Mas no final de contas, uma quinta e decisiva quebra caiu para o lado de Tiago Cação, que agarrou o set em questão.

De seguida, o rumo dos acontecimentos foi bem mais tranquilo para o jovem luso, que até enfrentou oportunidades de break do adversário, mas defendeu-as com sucesso. Tiago Cação entrou no segundo parcial de olhos postos na vitória e foi com duas quebras nos três primeiros jogos de serviço de Aleksandre Metreveli que a conseguiu alcançar.

Apurado para os oitavos de final do Challenger de Antália, Tiago Cação vai disputar o acesso à próxima ronda com o quarto favorito à conquista do título: o croata Duje Ajdukovic (251.º), que para trás deixou o norte-americano Nick Chappell. Para já, as três vitórias anotadas nestes dois dias permitem ao português uma vigorosa subida na tabela mundial e regresso ao top 500.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share