Rafael Nadal e Carlos Alcaraz devem falhar presença na ATP Cup

De acordo com o diário espanhol Marca, a comitiva espanhola para a ATP Cup vai sofrer as baixas de dois dos principais nomes: Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, que por motivos distintos se viram forçados a prescindir das Davis Cup Finals, não devem de igual modo fazer parte dos eleitos para a próxima prova de seleções, que se realiza em Sydney entre os dias 1 e 9 de janeiro.

Longe dos courts desde o desaire nos oitavos de final do ATP 500 de Washington, em agosto, Rafael Nadal tem planos de voltar a atuar, ainda que a título não oficial, no próximo mês de dezembro: o maiorquino vai ser uma das estrelas a abrilhantar o torneio de exibição de Abu Dhabi, entre os próximos dias 16 e 18. Porém, adianta-se que depois da escala nos Emirados Árabes Unidos, ‘El Toro’ pretende guardar energias para o ataque ao Australian Open, a partir de 17 de janeiro, e por isso não vai dar o seu contributo à seleção espanhola.

Quanto ao jovem Carlos Alcaraz, que terminou de forma amarga um ano em pleno ao ausentar-se das Davis Cup Finals devido à infeção por covid-19, também não vai constar nos convocados do país vizinho. Isto porque, tal como o compatriota Marcel Granollers, quer alargar o período de pré-temporada e, consequentemente, atrasar a viagem para os Antípodas.

Com estas duas notórias baixas, a seleção espanhola vai centrar em Roberto Bautista Agut e Pablo Carreño Busta as principais esperanças de vingar a final perdida na passada edição aos pés dos sérvios, campeões em título. Nessa ocasião, Rafael Nadal constou na chamada e até acompanhou bem de perto a campanha dos colegas, mas não atuou devido a problemas nas costas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share