João Domingues regressa à competição com vitória em Antália

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Esteve praticamente dois meses ausente da competição, mas regressou esta terça-feira e com uma vitória. João Domingues, 248.º classificado no ranking ATP, confirmou o estatuto de terceiro cabeça de série no Challenger de Antália, na Turquia, e estreou-se com um triunfo sobre Riccardo Bonadio (298.º ATP) por 7-6[4], 4-6 e 6-1.

Num duelo bastante longo, que superou as duas horas e 30 minutos de duração, Domingues saiu na frente do marcador com uma reviravolta no primeiro set, que só terminou no tiebreak. O tenista de Oliveira de Azeméis esteve a perder por 1-3, virou o resultado para 5-3 e serviu para vencer o set, mas acabou por consegui-lo apenas no desempate.

Na segunda partida, Bonadio voltou a ter uma melhor entrada e um duplo break deixou-o a vencer por 3-0. Domingues esboçou a reação e alinhou também três jogos consecutivos para deixar novamente tudo empatado, mas sofreu um contra-break que veio a ser fatal e permitiu ao italiano empatar a contenda, ainda que o tenista luso tenha tido dois break points a favor quando o transalpino servia para fechar o parcial.

Apesar do desfecho da segunda partida, João Domingues manteve-se tranquilo e apresentou um grande nível no terceiro set. O oliveirense venceu os quatro primeiros jogos e colocou praticamente as mãos no triunfo. Bonadio ainda fez um break, que lhe valeu o único jogo na terceira partida, mas não teve capacidade para recuperar e Domingues fechou o embate com um jogo em branco.

Apurado para a segunda ronda na Turquia, João Domingues vai agora medir forças com o dominicano Nick Hardt (351.º ATP), que bateu Aziz Dougaz (332.º ATP) por 6-2 e 6-2. Em caso de vitória, o tenista português pode cruzar-se com Nuno Borges nos quartos de final, isto se o maiato também vencer o compromisso na segunda ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share