Frederico Gil ajuda Beloura TA a conquistar o Campeonato Nacional de Equipas da 3.ª Divisão

Aos 36 anos, Frederico Gil desempenhou um papel fundamental na conquista do Campeonato Nacional de Equipas da 3.ª Divisão por parte da Beloura Tennis Academy, ao carimbar duas das quatro vitórias somadas na final deste domingo frente ao Clube de Ténis das Caldas da Rainha no Jamor, em Oeiras.

EX-top 70 ATP, o tenista sintrense começou por derrotar Pedro Libório por 7-5 e 6-4 num dos encontros de singulares e depois levou a melhor num duelo de pares ao lado de Miguel Semedo por 6-2, 2-6 e 10-8 contra Rodrigo Deleu e Paramveer Singh.

A estes dois triunfos somaram-se ainda os de Miguel Semedo (6-4 e 6-3 a Paramveer Singh) em singulares e de Rodrigo Carvalho/Peter Sychev nos pares (6-2, 3-6 e 11-9 frente a Artur Completo/Pedro Libório), enquanto Artur Completo (6-3 e 6-2 frente a Peter Sychev) conquistou o ponto de honra para o clube caldense.

A presença na final garantiu à Beloura Tennis Academy e ao Clube de Ténis das Caldas da Rainha a promoção à segunda divisão em 2022.

Associação Académica Coimbra e CDCR Tenis e Padel dos CTT fazem a festa na segunda divisão

O mesmo Complexo de Ténis do Jamor serviu de palco à realização dos campeonatos nacionais feminino e masculino da segunda divisão, com a Associação Académica Coimbra e o CDCR Ténis e Padel dos CTT (Setúbal) a garantirem as respetivas vitórias.

No quadro feminino, a Associação Académica Coimbra venceu o Lawn Tennis Club da Foz por 2-1 e ambas as equipas carimbaram a subida à primeira divisão em 2022, enquanto no torneio masculino o CDCR Tenis e Padel dos CTT de Setúbal triunfou por 3-2 contra o CETO, de Oeiras. Ambos os emblemas selaram a subida à primeira divisão na próxima época.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share