Nuno Borges e Francisco Cabral alcançam em Manama sexta final do ano no circuito Challenger

A parceria entre Nuno Borges e Francisco Cabral continua a dar frutos e esta sexta-feira o duo português confirmou o apuramento para a final do Challenger de Manama, no Barém. Pela sexta ocasião esta temporada, o par vai ter a oportunidade de somar um título no ATP Challenger Tour, numa final sem cabeças de série.

Para carimbarem o acesso ao último dia de prova no Golfo Pérsico, Nuno Borges e Francisco Cabral protagonizaram uma exibição convincente diante dos terceiros pré-designados Sriram Balaji e Divij Sharan e chegaram à vitória ao fim de uns curtos 65 minutos, num encontro assente em 6-4 e 6-2.

O primeiro parcial foi composto por altos e baixos e, embora o par português tenha chegado primeiro ao break, a parelha indiana conseguiu restabelecer a igualdade pouco depois. Borges e Cabral enfrentaram uma nova oportunidade quebra que poderia sentenciar o rumo do encontro, mas encontraram forças suficientes para salvá-la e, posteriormente, conquistarem o set em questão.

A parte seguinte da partida foi bem menos conturbada para o lado luso, já que duas quebras consecutivas nos dois primeiros jogos de serviço de Balaji e Sharan conduziram Borges e Cabral para a vitória, consumada ao segundo ponto de jogo.

Com as conquistas em Oeiras, Braga e Tenerife já no currículo desta temporada, Nuno Borges e Francisco Cabral têm nas mãos a oportunidade de somar um novo título lado a lado: para isso, precisam de superar este domingo o par formado pelo austríaco Maximilian Neuchrist e pelo grego Michail Pervolarakis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share