De Londres para Turim, Alexander Zverev conquista ATP Finals pela segunda vez

Campeão da edição de 2018 em Londres, Alexander Zverev transportou para Turim o ímpeto de vencedor e adicionou mais uma página dourada no “Torneio dos Maestros”. Para alcançar o segundo título na prova, o alemão de 24 anos trilhou uma exibição muito sólida traduzida em dois sets frente ao russo Daniil Medvedev, campeão em título.

A final deste domingo ficou resolvida nuns curtos 76 minutos e Zverev nunca se sentiu verdadeiramente ameaçado já que, apesar do equilíbrio patente do primeiro ao último do ponto, não enfrentou qualquer break point. O germânico teve oportunidades para dilatar a vantagem, mas uma quebra efetuada em cada serviço foi suficiente para atingir os consistentes 6-4 e 6-4.

Alexander Zverev, que sucede precisamente a Daniil Medvedev na grelha de campeões do ATP Finals, entra para a restrita lista de dez jogadores a vencerem por pelo menos duas ocasiões esta cimeira de elite e termina a época da melhor forma possível, graças àquela que foi a terceira final com duração mais curta da competição.

Agora de olhos postos num merecido descanso e consequente preparação para 2022 — optou por prescindir do Davis Cup Finals –, Alexander Zverev encerra uma das temporadas mais memoráveis da carreira, senão a mais especial. Ao palmarés somou outras cinco conquistas para além da do ATP Finals e tornou-se o jogador com mais títulos do ano: não só brilhou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas também nos Masters de Madrid e de Cincinnati, e nos ATP 500 de Acapulco e de Viena.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share